Desejo do presidente está distante: No início do ano, após as eleições presidenciais do Corinthians , Augusto Melo fez uma série de promessa aos torcedores , dando esperanças de tempos melhores, algo que está longe de ser visto atualmente, com um caos em campo e nos bastidores. © Thiago Ribeiro/AGIF Corinthians desistiu de Gabigol. Dentre as declarações dadas pelo mandatário corinthiano, a principal delas, sem dúvidas, foi sobre Gabigol , demonstrando seu desejo de tê-lo no elenco e, em várias oportunidades, dizendo que haviam negociações. Porém, com o passar do tempo, esse papo foi esfriando cada vez mais, só voltando a render quando o atacante foi flagrado vestindo o manto alvinegro em imagem vazada, mas algo que acabou não ajudando em nada. Em decorrência disso tudo, levando em consideração o momento delicadíssimo na temporada, além de que a parte financeira vai ficando pior a cada dia, o Timão acabou tomando uma decisão final sobre o camisa 99.
Novo CEO “cortou o barato”: De acordo com o Uol Esporte, o Alvinegro desistiu completamente de ter Gabi no elenco , ainda mais depois das recentes movimentações que estão sendo expostas nos últimos dias, com ofertas que não seria possível cobrir. Um dos exemplos disso é que o Palmeiras abriu negociações , tentando justamente garantir um pré-contrato para 2025, já que o vínculo do atacante termina em dezembro deste ano no Rio de Janeiro. No entanto, ao ouvir os conselhos do CEO Fred Luz e do diretor financeiro Pedro Silveira, vem adotando cautela no mercado , ou seja, a ordem oficial nos bastidores é justamente não fazer loucura.
Realidade financeira e reforços: Conforme foi apurado, existe uma definição internamente de que não é possível oferecer o que Gabigol pede ao mercado , especialmente legando em consideração que seu salário ultrapassa os R$ 2 milhões. Em decorrência disso, a diretoria corinthiana negocia com reforços mais modestos, como o meio-campista Alex Santana, do Athletico , além de Charles , que volta ao Brasil após um período atuando na Europa.