O Corinthians anunciou nesta terça-feira (9) que Carlos Miguel não defende mais o clube. O goleiro de 25 anos teve a multa rescisória paga pelo Nottingham Forest, que desembolsou R$ 23 milhões (4 milhões de euros) para contar com o jogador, que tinha contrato com o Alvinegro paulista até dezembro de 2025. Ele irá para a Inglaterra em julho, na abertura da janela de transferências, e não atua mais pelo clube do Parque São Jorge.
Desde que a "novela Forest" teve início, o goleiro participou de dois jogos (contra Atlético-GO e São Paulo), mas depois nem sequer viajou para enfrentar o Athletico-PR — o clube alegou a ausência por "dores no tornozelo" — e ficou afastado dos últimos seis duelos. Carlos Miguel virou titular no gol corintiano no final de abril. Ele chegou ao clube em 2021 e ficou anos como reserva imediato de Cássio, mas assumiu o posto debaixo das traves diante da má fase do ídolo alvinegro e não saiu mais debaixo das traves. Fez 26 jogos pelo clube, 15 neste ano.
O Corinthians agora não conta mais com ele nem com Cássio. Com as saídas recentes de ambos, o Alvinegro paulista tem Matheus Donelli, que assumiu a posição, além de Felipe Longo, Matheus Roger e Cadu como opções dentro do elenco. O clube também deve ir ao mercado em busca de reposição.