O Corinthians está próximo de concluir a contratação de um novo treinador, com negociações avançadas com o técnico argentino Ramón Díaz. A expectativa é de que o profissional de 64 anos seja contratado em breve, com o anúncio previsto antes da próxima partida contra o Vasco, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As conversas com Ramón Díaz avançaram após o clube paulista enfrentar dificuldades na contratação do técnico Fábio Carille, que permaneceu no Santos devido à necessidade do pagamento da multa rescisória de R$ 2,5 milhões. Ramón Díaz, por sua vez, está livre no mercado desde o fim de abril, quando foi demitido pelo Vasco, e é conhecido por passagens por equipes como River Plate e times da Arábia Saudita, além de ter treinado o Botafogo.
O argentino também acumula passagem pelo Botafogo em 2020, sendo representado pelo filho e auxiliar Emiliano Díaz devido a problemas de saúde antes de ser demitido. Além disso, o treinador tem experiência em clubes como Al-Nassr, Al-Hilal e Al-Ittihad, além de Libertad, San Lorenzo e a seleção do Paraguai, sendo multicampeão pela equipe argentina, incluindo a Copa Libertadores de 1996.
O Corinthians vive situação delicada no Brasileirão, ocupando a 17ª colocação e lutando para se manter fora da zona de rebaixamento. Com apenas duas vitórias na competição, o clube busca no novo treinador a esperança de melhores resultados e uma possível reviravolta na temporada.