8/7/2024 20:56

Matheus Cassini, ex-Corinthians, encerra carreira aos 28 anos de idade.

Matheus Cassini, ex-Corinthians, encerra carreira aos 28 anos de idade.

O meia Matheus Cassini, revelado pelo Corinthians e com passagens sem brilho por Santos e Fluminense, anunciou nesta segunda-feira a aposentadoria como jogador de futebol com apenas 28 anos. O último clube defendido por Matheus Cassini foi o Patrocinense, de Minas Gerais, no qual jogou entre janeiro e março deste ano. – Hora de pendurar as chuteiras e seguir para um novo desafio. Confesso que jamais imaginei estar escrevendo isso um dia, mas era preciso. Obrigado futebol, por todos momentos vividos, por cada vestiário compartilhado, por todas as pessoas que você colocou em meu caminho, por todas as conquistas e aprendizados. Valeu a pena cada momento – disse o jogador, em texto em rede social. Cassini indicou que os próximos passos em sua carreira serão no esporte: – Jamais será um adeus, seguirei no futebol, mas dessa vez, meu maior gol será proporcionar na vida de jovens atletas aquilo que talvez faltou pra mim em um determinado momento da minha carreira. Seguimos, obrigado por tudo futebol. O agora ex-jogador foi um dos destaques do Corinthians na conquista da Copinha em 2015, em uma geração que contava também com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon e o atacante Malcom.

Matheus Cassini foi campeão da Copa São Paulo com o Corinthians em 2015 — Foto: Reprodução
Crédito: Globo Esporte

Logo após ser promovido ao elenco profissional, Cassini deixou o Timão de forma litigiosa rumo ao Palermo. Quando o interesse do clube italiano se tornou público, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, postou nas redes sociais que o jogador queria ser negociado e não tinha como segurá-lo. Houve certa revolta de torcedores, indignados com a saída de uma promessa das categorias de base. O clube tinha 70% dos direitos. O restante era da empresa que agencia o garoto. – Não foi a melhor decisão. Na época estava tudo muito novo para mim. Eu não queria ter saído, mas tinham pessoas no meu caminho que queriam que eu saísse para ganhar uma comissão ou se beneficiar. Essa é a grande verdade. Mas independentemente de qualquer coisa, hoje trato como um assunto que já passou. Foi uma saída difícil, não estava preparado. Sair como eu saí atrasou meu processo de evolução – comentou Cassini, ao ge, em 2022.

Sem sucesso no Palermo, o jovem foi emprestado a clubes pequenos da Croácia e da Itália e depois voltou ao Brasil, passando por Ponte Preta, time B do Santos, Oeste, time de aspirantes do Fluminense e Sampaio Corrêa. Na sequência, defendeu o Botev Vratsa, da Bulgária, além de Forward Madisone Tormenta FC, ambos dos Estados Unidos.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians planeja repatriar Marquinhos para 2025
- Corinthians anuncia a renovação contratual de Ryan
- Conmebol divulga cronograma do Corinthians na Sul-Americana









588 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Sao Paulo
Corinthians

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
3 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade