Nesta segunda-feira (8), o Corinthians anunciou a renovação de contrato com o lateral-direito Fagner até o final de 2026. O jogador é peça importante e capitão da equipe. O antigo vínculo se encerrava em dezembro deste ano. Cria das categorias de base do Timão, Fagner, de 35 anos, tem identificação com o clube. Em outras oportunidades, o lateral-direito deixou claro que seu desejo é encerrar a carreira no alvinegro paulista.
A renovação de contrato com Fagner é uma exceção ao que vem acontecendo no Timão ultimamente. Ídolos com idade avançada, como o goleiro Cássio e o volante Paulinho, deixaram o clube no meio desta temporada.
Fagner é o sétimo jogador com mais partidas pelo Corinthians na história. Ao todo, foram 562 jogos até o momento. Pelo Timão, o lateral-direito conquistou cinco títulos: os Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017 e os Estaduais de 2017, 2018 e 2019. O lateral-direito é titular absoluto e líder da equipe do Corinthians.
As outras opções para a posição são Matheuzinho, ex-jogador do Flamengo, e Léo Maná, jovem cria das categorias de base do alvinegro paulista. No momento, Fagner se recupera de uma lesão muscular de grau dois na coxa direita. O jogador está fora de combate há mais de um mês. A última partida foi no dia 28 de maio, na vitória por 3 a 0 sobre o Racing, pela Copa Sul-Americana.
Fagner foi promovido ao time profissional do Corinthians em 2006. Na sequência, foi emprestado ao Vitória, negociado com o PSV, retornou ao Brasil para jogar no Vasco, foi cedido por empréstimo ao Wolfsburg, voltou ao Gigante da Colina e está no Timão desde 2014.