Em busca de evolução Corinthians vem de derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, no Mineirão, no último domingo (7). Com o resultado, a equipe tem apenas 12 pontos conquistados em 15 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, ocupando a zona de rebaixamento. O momento atual é desafiador para o time, que busca reverter a situação e se reerguer na competição.
Entretanto, o resultado negativo não ficou apenas dentro de campo, já que o presidente Augusto Melo está sendo acusado de agredir fisicamente um torcedor da equipe mineira no Estádio, após se provocado diante do resultado negativo da equipe. O torcedor realizou um boletim de ocorrência e o delegado de plantão, Guilherme da Costa Oliveira Santos, revelou que as imagens do circuito interno do estádio confirmaram a agressão do presidente Augusto Melo a João Daniel Avelar.
Essa ação acabou por gerar mais controvérsias em um momento já conturbado para a equipe. Já que desde a saída de António Oliveira do comando da equipe, a diretoria colocou como prioridade a busca por Carille, mas o Santos vem fazendo jogo duro. A gestão enfrenta dificuldades não apenas dentro de campo, mas também nos bastidores, em busca de uma reestruturação para o time.
A expectativa da gestão é conseguir reverter o nível da equipe dentro de campo, para colocar o elenco em condições de brigar por títulos na temporada. Essa busca por evolução inclui também a necessidade de buscar reforços no mercado e possivelmente promover mudanças no elenco atual, conforme a opinião da torcida. A chegada de um novo treinador também é almejada, com a intenção de acertar a chegada o quanto antes para que tenha tempo de tirar a equipe dessa situação delicada.