O Corinthians sofreu uma derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Timão agora tem 57,4% de chance de ser rebaixado na competição, com probabilidade menor apenas de Atlético-GO (67%) e Fluminense (87,8%). Após 15 partidas disputadas, o Alvinegro Paulista ocupa a 17ª posição, com 12 pontos conquistados. A equipe ganhou apenas dois jogos, empatou seis e perdeu sete. Além disso, busca um novo técnico após a demissão do português António Oliveira.
Apesar de estar na frente da tabela, o Corinthians tem uma probabilidade maior de ser rebaixado do que o Grêmio (45,3%), que ocupa a 18ª colocação, com 11 pontos, mas dois jogos a menos. Buscando se recuperar na liga nacional, o Corinthians retorna a campo nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Vasco, em São Januário, pela 16ª rodada.
Atual campeão da Libertadores, o Fluminense vive situação alarmante e tem quase 87,8% de chance de rebaixamento para a Série B. O clube carioca perdeu mais uma neste domingo, desta vez para o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão. A equipe ocupa a lanterna da competição, com sete pontos conquistados, sete atrás do Cuiabá, primeiro time fora da zona do rebaixamento. O clube carioca só tem uma vitória na competição.
O Fluzão já soma uma sequência de 12 jogos sem ganhar, sendo o último e único triunfo em abril, sobre o Vasco por 2 a 1. O duelo do Fluminense contra o Fortaleza foi o primeiro de uma sequência de três partidas fora de casa no Brasileirão. Agora, a equipe visita o Criciúma nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília).
Tá passando muito rápido, Brasil! 15 já foram! Olha ela atualizadona aí! #BrasileirãoBetano ???? pic.twitter.com/DdZEOS5qxx — Brasileirão Betano (@Brasileirao) July 8, 2024