As imagens do circuito interno do Mineirão mostram um “contato” do presidente Augusto Melo com o torcedor do Cruzeiro que acusa o dirigente de agressão na saída do estádio. Quem confirma a informação é o delegado Guilherme Santos, responsável por cuidar do caso do suposto ato violento do mandatário corintiano. – O estádio forneceu as imagens, e a gente vê o fato. Temos que analisar a dimensão. As imagens mostram um contato do presidente para com o torcedor – disse o delegado. – A Polícia Civil foi lá dentro para tentar localizar o presidente e pegar o acesso das imagens para verificar. Chegamos ao vestiário e a informação era de que o presidente tinha saído. Foi feito o primeiro atendimento de corpo e delito, e agora a gente segue com as investigações – resume.
Depois da derrota por 3 a 0 do alvinegro para o Cruzeiro, o presidente Augusto Melo teria agredido um torcedor celeste, que prestou depoimento na delegacia do Mineirão. Quando procurado para depor, o dirigente do Timão havia deixado o estádio. Foi Caio do Valle, assessor do presidente, mas sem cargo oficial no Corinthians, quem representou o clube na delegacia. A delegação do time saiu do estádio por volta das 19h40. – A presença dele aqui foi para a formalização e trazer a informação de que o presidente tinha evadido, queria que isso fosse juntado aos autos por um representante do Corinthians. Foi nomeado ele para trazer essa função – acrescentou.
Segundo o delegado, há a possibilidade de Augusto Melo ser ouvido por “precatória” em São Paulo pelo caso ocorrido no estádio do Mineirão. As imagens vão ser analisadas com mais profundidade para saber se o caso será enquadrado em “lesão corporal leve” ou “vias de fato”. O Corinthians se manifestou por intermédio de uma nota oficial enviada na noite de domingo. – Neste domingo (07), o Presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi hostilizado por torcedores do Cruzeiro na saída do camarote do Estádio do Mineirão. Após uma discussão, a equipe de segurança do Clube interveio para proteger o presidente e os outros membros da diretoria e staff, afastando alguns cruzeirenses mais exaltados – diz o clube.