O Corinthians enfrentou o Cruzeiro no domingo, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, o técnico interino Raphael Laruccia acredita que a estratégia montada por ele "funcionou", mas apontou o desgaste físico como um dos fatores para o resultado negativo. Laruccia também lamentou a ausência de Garro na próxima partida contra o Vasco, pela 16ª rodada do Brasileiro, já que o argentino está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
De acordo com Laruccia, a equipe do Corinthians buscou adotar uma postura mais cautelosa durante o jogo, visando proteger o espaço por dentro e controlar a partida. Ele destacou que, apesar da sensação de superioridade do adversário, as ações de último terço foram parecidas, e o diferencial foi o aproveitamento das finalizações pelo Cruzeiro. O treinador também atribuiu a má atuação de seus jogadores ao desgaste físico, ressaltando a falta de energia em alguns momentos da partida.
O técnico ainda não confirmou se estará à frente da equipe no duelo contra o Vasco, nesta quarta-feira (7). Nos bastidores, a diretoria do Corinthians trabalha para anunciar um novo treinador nos próximos dias.