Augusto Melo, presidente do Corinthians, foi o centro de uma polêmica durante a derrota do time neste domingo, no jogo contra o Cruzeiro. Um torcedor do Cruzeiro, João Daniel, alegou ter levado um soco no rosto do presidente do Timão durante a partida.
João Daniel, frequentador do Mineirão desde a infância, relatou o incidente, afirmando que estava no camarote com seu filho e, ao ir comprar um suco para ele, encontrou com o presidente do Corinthians e sua equipe de seguranças. Durante uma brincadeira com a torcida, João Daniel provocou Augusto Melo, que reagiu com violência, dando um soco na região próxima ao olho do torcedor. Mesmo sem reagir, João Daniel foi até a delegacia do estádio para registrar um boletim de ocorrência.
O Corinthians emitiu um comunicado alegando que Augusto Melo foi hostilizado pelos torcedores do Cruzeiro, e que a equipe de segurança do clube interveio para proteger o presidente e os demais membros da diretoria e staff, afastando os cruzeirenses mais exaltados. O episódio lamentável fora dos gramados gerou repercussão e promete desdobramentos, já que João Daniel afirmou que irá prestar queixa contra o presidente do Corinthians.