Pressão nos bastidores por contratação No último sábado (6), o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Morumbis, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A, e chegou a quarta vitória seguida na competição nacional.
O treinador Luis Zubeldía conseguiu recolocar o Clube Paulista no caminho do sucesso e o argentino é especulado na Seleção do Equador. No entanto, o auxiliar Carlos Gruezo garante foco no Tricolor. No mercado da bola, quem deve deixar o São Paulo é o lateral-esquerdo Welington, que aceitou oferta do Southampton, da Inglaterra. O defensor vai assinar pré-contrato com o time da Premier League.
A saída de Welington aumenta a pressão em cima do presidente Julio Casares por um novo reforço na lateral e a diretoria avalia investida em Cristian Borja, que também é alvo do Corinthians. A informação é de Bruno Andrade e André Hernan, do UOL Esporte.
Chapéu no rival? O Clube Paulista nas últimas horas fez uma consulta e pode fazer uma oferta para o jogador colombiano de 31 anos, como informou os dois jornalistas. O defensor está livre no mercado desde que acabou o seu contrato com o Braga, de Portugal. Criatian Borja tinha negociações avançadas para ser reforço do Corinthians, mas o negócio acabou não sendo concluído e, agora, o presidente Julio Casares estuda apresentar uma proposta pelo lateral.
História da carreira do lateral Cristian Borja: disputou os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro e a Copa América de 2019 pela Seleção da Colômbia. O defensor também atuou por times como Toluca (MEX), Sporting (POR), Alanyaspor (TUR), entre outras equipes. A janela de transferências abre no próximo dia 10 e Julio Casares deve definir em breve a situação da lateral-esquerda. Já o colombiano James Rodríguez, após se destacar na Copa América, pode ser negociado com o Besiktas.