O Corinthians atravessa um dos períodos mais conturbados e nebulosos de toda a sua história.
Afinal, sem vencer nenhum troféu desde 2019, o Timão está na zona de rebaixamento do Brasileirão atual. Eleito no fim do ano passado, Augusto Melo soma pouco mais de seis meses de gestão e já se envolveu em uma série de polêmicas. Olhando apenas para o campo, a situação também é crítica.
Após começar o ano com Mano Menezes empregado, António Oliveira foi contratado ainda durante o Paulistão e recebeu uma chance, mas também deixou a desejar e foi demitido na semana passada. Isto é, o Timão segue buscando um treinador. Inclusive, com a eliminação da Seleção Brasileira na Copa América, diversos torcedores se manifestaram pedindo para o mandatário ir atrás de Dorival Júnior, até pelo futebol ruim apresentado pelo Brasil
.
Vale deixar claro que, em menos de sete meses de gestão, foram mais de R$ 15 milhões gastos pelo Coringão somente com multas rescisórias de treinadores, ou seja, reflete a dificuldade de Augusto Melo. Nos últimos dias, inclusive, a negociação entre Fábio Carille e Corinthians chegou a acontecer, mas a tendência é que o treinador permaneça no comando técnico do Santos.
Após a demissão de António Oliveira, o Alvinegro foi comandado por Raphael Laruccia na rodada passada e conseguiu derrotar o Vitória. Diante da Raposa, Laruccia novamente será o comandante. Por fim, após parte dos corintianos sugerirem a contratação de Dorival Júnior, o assunto “bombou” e causou polêmica na Fiel Torcida, já que passou longe de ser uma unanimidade. Alvinegros falam de Dorival.