Cruzeiro e Corinthians se enfrentam neste domingo (7), às 16 horas, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de derrota para o Criciúma quarta-feira (3), a equipe do técnico Fernando Seabra inegavelmente busca recuperação em casa, onde está invicta na competição. Um triunfo manterá a Raposa próxima ao G4. Já o Corinthians, que derrotou o Vitória quinta-feira (4) com direito a gol no último minuto, busca deixar a zona de rebaixamento.
A TV Globo transmite para parte da rede e o Premiere para todo o Brasil, no sistema pay-per-view.
A Copa América deve ajudar o técnico Fernando Seabra a escalar o Cruzeiro. Como o Equador saiu nas quartas de final após perder nos pênaltis para a Argentina, é praticamente certo que o meio-campista Cifuentes reforce a Raposa. Além dele, o lateral direito Willian retorna de suspensão. O desfalque, todavia, será João Marcelo, que dará vaga a Neris na zaga.
As novidades no Coritnhians devem ser as voltas de Breno Bidon e do zagueiro equatoriano Felix Torres. Com a eliminação do Equador na Copa América, o jogador, portanto, deve chegar ao Brasil sábado e ficar à disposição do técnico interino Raphael Laruccia. Este, aliás, não será efetivado no comando da equipe. Contudo, está em alta com o elenco. Após a saída de António Oliveira do cargo, o grupo aprovou a forma como Laruccia conduziu a preparação que culminou no triunfo sobre o Vitória, quarta-feira (3). Sendo assim, ele está com respaldo para permanecer até que a diretoria anuncie o nome do novo treinador efetivo.
CRUZEIRO X CORINTHIANS
Campeonato Brasileiro - 15ª Rodada
Data e horário : 7/7/2024
Local : Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Anderson; William, Neris, Zé Ivaldo e Kaiki (Marlon); Lucas Romero, Lucas Silva e Ramiro (Cifuentes); Matheus Pereira, Gabriel Veron e Arthur Gomes. Técnico : Fernando Seabra.
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho (Léo Maná), Cacá (Felix Torres), Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley e Yuri Alberto. Técnico : Raphael Laruccia.
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Victor Hugo dos Santos (PR)
VAR: Gilberto Rodrigues Júnior (PE)