Neste sábado, no CT Doutor Joaquim Grava, o Corinthians fechou a preparação para enfrentar o Cruzeiro, pelo Brasileirão. A novidade ficou por conta do retorno de Félix Torres ao clube, já que o Equador foi eliminado da Copa América, nas quartas de final, contra a Argentina. Outra boa notícia para o próximo compromisso é a volta de Breno Bidon aos gramados. O Timão tem à disposição o retorno do meio-campista de 19 anos, após cumprir suspensão automática na última rodada, no 3 a 2 diante do Vitória.
Após uma ativação na academia e o aquecimento no gramado, o treinador interino do Timão, Raphael Laruccia, comandou um trabalho tático com o grupo de jogadores. Além das orientações em situação de jogo, o Raphael orientou jogadas de bola parada ofensivas e defensivas. Um complemento com treinamento de cobranças de pênaltis também foi aplicado pelo técnico interino. Uma provável escalação titular do Alvinegro Paulista tem: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado (Pedro Henrique), Wesley e Yuri Alberto .
Com o resultado positivo na última rodada, o Corinthians respirou um pouco na tabela, mas não escapou da zona de rebaixamento do Brasileirão. Atualmente, o Alvinegro soma 12 pontos na 17ª posição. O Timão visita o Cruzeiro às 16h (de Brasília) deste domingo. O jogo, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).