Executivo de futebol do Santos, Alexandre Gallo se pronunciou, nesta sexta-feira, sobre o futuro de Fábio Carille, que está na mira do Corinthians. Após a vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, na Arena Castelão, pela 14ª rodada da Série B, o dirigente mostrou confiança na permanência do técnico.
“O Santos tem ciência das notícias que estão conhecendo. Nós estamos muito tranquilos. Estamos liderando a competição. O nosso treinador falou com o nosso presidente sobre a possibilidade da manutenção. A gente está muito tranquilo em relação a tudo. Esperando. A expectativa é de uma continuidade, seguir em primeiro lugar, com melhor defesa e melhor ataque, seguir naturalmente”, disse.
“O Santos sempre estará preparado para qualquer situação. Queremos a continuidade. O trabalho tem sido muito bem feito. Existe uma tranquilidade muito grande no CT. Sabíamos que aos poucos retomaríamos essa situação de liderança. Estou muito tranquilo em relação a tudo isso. Espero que a gente possa seguir até nosso objetivo”, ampliou.
O Corinthians está em busca de um técnico depois de demitir António Oliveira e vê Carille com bons olhos, já que ele conhece muito bem o clube. O Timão está na 17ª colocação do Brasileirão, com os mesmos 12 pontos do Vitória, primeiro time fora da zona do rebaixamento.
“Não fomos procurados pelo Corinthians, não houve contato de presidente para presidente. Estamos atentos, mas nosso presidente está muito contente com o trabalho e sequência. Nosso objetivo é estar sempre na frente, Hoje fizemos um grande jogo. Os jogadores se superaram. Ficamos muito contentes. A gente trabalha com fatos e não aconteceu absolutamente nada”, completou.
Carille, por sua vez, desconversou sobre a sua possível saída. O comandante jogou a responsabilidade nas mãos de seu empresário. Além disso, ele deixou claro que existem alguns pontos que o incomoda nos bastidores do CT Rei Pelé.
Gallo afirmou que a diretoria já conversou com o treinador sobre essa questão e entende que é natural do futebol. “São situações do dia a dia, vamos tentando fazer ajustes de alguma situação. Já conversamos sobre isso, vamos seguir tentando melhorar dia a dia para todos. Estamos conversando e traçando metas para corrigir esses detalhes. Futebol é assim. O dia a dia é muito dinâmico. Queremos dar um maior conforto e condição a todos. Correções são sempre bem vindas", finalizou.
Carille foi a primeira contratação de Marcelo Teixeira como presidente do Alvinegro Praiano. No comando desde janeiro, o treinador soma 30 partidas, com 18 vitórias, três empates e nove derrotas, além de 43 gols marcados e 25 sofridos. O Santos volta a campo apenas no próximo dia 15, segunda-feira, quando recebe o Ituano, pela 15ª rodada da Série B. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 20 horas (de Brasília). O Peixe pulou para a liderança do torneio, com 25 pontos, dois a mais que o Avaí. O Leão, contudo, ainda pode ultrapassar os paulistas caso vença o Novorizontino na segunda-feira, em casa.