Fred Luz, novo CEO do Corinthians, foi apresentado pelo clube alvinegro em uma coletiva, conforme imagem de Livia Camillo/UOL Esporte. Durante o Fim de Papo desta sexta (5), a apresentadora Marília Ruiz informou que, embora tenha sido apresentado como CEO do Corinthians, Fred Luz ainda não assinou contrato com o clube. Apesar disso, já está trabalhando no clube. No entanto, há conselheiros insatisfeitos com o novo cargo, uma vez que não está previsto no estatuto corintiano.
No momento do gol do Corinthians, o Hugo Souza, novo contratado, que assistiu ao jogo no camarote do presidente, ao lado de Augusto Melo, comemorou bastante. Entretanto, o Fred Luz e o novo diretor financeiro não estavam lá. Eles viram o jogo em uma cadeira do estádio do Corinthians - um lugar bom, atrás do banco de reservas. Isso chamou a atenção, pois mostra uma possível divisão de interesses ou atividades no clube. A coletiva do Fred Luz pode ter sido a melhor notícia para o corintiano em muito tempo, possivelmente demonstrando um choque de gestão, mas há a ressalva de que ele ainda não assinou contrato de prestação de serviços com o Corinthians.
Ele tem trabalhado, lidado com os problemas, e talvez só falte a assinatura do contrato. Porém, apoiadores do presidente do Corinthians, que decidiu pela contratação, estão chateados porque eles não sabem qual vai ser a função do CEO. O estatuto não prevê esse executivo que fique sobre os vice-presidentes. Os conselheiros também querem saber: esse executivo responde quando para nós? A situação gera dúvidas e questionamentos sobre a efetividade e transparência dessa nova posição no clube.