Armando deu depoimento nesta quinta-feira (4) sobre a contratação de um detetive particular para investigar a Neoway Soluções Integradas, uma empresa "laranja" que recebeu repasse acima de R$ 1 milhão da Rede Social Media Design, intermediária do contrato com a VaideBet. O segundo vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça, depôs sobre o assunto durante quase quatro horas.
Armando, ex-aliado do presidente Augusto Mello, revelou detalhes do ocorrido durante o depoimento na 3ª Delegacia do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), sob a responsabilidade do delegado Tiago Fernando Correia. Ele afirmou que nunca conduziu uma investigação paralela e que sua intenção era solicitar dados públicos da empresa Neoway após receber informações sobre o possível repasse da comissão para um "laranja".
O episódio da contratação do detetive e o contrato do Corinthians com a empresa Neoway é mais um capítulo na crise interna que coloca o Timão na briga contra o rebaixamento no Brasileirão. O time paulista luta com crises dentro e fora de campo, somando apenas nove pontos em 13 jogos, com apenas uma vitória até o momento.