4/7/2024 19:28

Vice do Corinthians admite contratação de detetive para investigação interna

Vice do Corinthians admite contratação de detetive para investigação interna

O segundo vice-presidente do Corinthians , Armando Mendonça, prestou depoimento na tarde desta quinta-feira sobre a contratação de um detetive particular para investigar a Neoway Soluções Integradas, empresa “laranja” que recebeu repasse acima de R$ 1 milhão da Rede Social Media Design, intermediária do contrato com a VaideBet. Em oitiva que durou pouco mais de três horas, o dirigente, que rompeu politicamente com o presidente Augusto Melo, deu detalhes sobre o ocorrido. Armando Mendonça foi ouvido sob condição de testemunha na 3ª Delegacia do Departamento de Polícia de Proteção a Cidadania (DPPC). O delegado responsável é Tiago Fernando Correia. O vice-presidente do Corinthians disse que não fez investigação paralela , apenas solicitou levantamento de dados públicos da empresa Neoway depois de receber informações do possível repasse da comissão para um "laranja". Armando disse que o objetivo é saber o caminho do dinheiro e quem mandou executar as possíveis irregularidades. – Eu nunca fiz uma investigação paralela, o que fiz foi quando tive o conhecimento através da informação do jornalista, que todos têm conhecimento, pedi para que fossem levantadas informações simples, informações públicas da empresa Neoway. Apenas então somente isso. Eu queria saber quem que era a empresa Neoway. Após conhecimento de quem era essa empresa e de que o jornalista estava falando a verdade, fui conversar com o presidente Augusto Melo, e aí vocês sabem o que aconteceu, o que ele decidiu não fazer e as consequências que ocasionaram.

Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians — Foto: Emilio Botta
Imagem: Emilio Botta

Armando Mendonça, citado em uma queixa-crime movida por Sérgio Moura, ex-superintendente de marketing do Corinthians , prestou depoimento no mês passado no Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) e assegurou que alertou Augusto Melo sobre uma possível fraude a partir da intermediação do antigo contrato com a VaideBet. – Já no dia 8 de maio de 2024, informei ao presidente Augusto Melo que a empresa intermediadora do nosso patrocínio máster à época (VaideBet), a Rede Social Media, de São José dos Campos, recebeu um valor de patrocínio e que o dinheiro estava sendo desviado para uma conta de uma pessoa física, que é sócia de uma (empresa) “laranja” – relatou às autoridades, em depoimento no qual o ge teve acesso. – No dia 8 de maio de 2024, estive na sala do presidente Augusto Melo, no Parque São Jorge, e relatei que havia recebido informações que entendia gravíssimas e que o presidente do Sport Club Corinthians Paulista, como mandatário responsável pelo clube, deveria tomar imediatas providências, antes que tais informações se tornassem públicas e a gestão fosse acusada de omissão – acrescentou.



VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Corinthians busca negociar Pedro Raul, atacante aguarda novo técnico para recuperar espaço
- Contratação de Dorival Júnior divide torcida do Corinthians após eliminação do Brasil
- Vai torcer contra: Cruzeiro enfrenta Corinthians com ex-jogador Cássio no banco de reservas.









225 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Corinthians

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
3 X 2
Corinthians
Vitoria
publicidade
publicidade
publicidade