Situação de Arthur Sousa e Gustavo Mosquito Ontem, a notícia que explodiu nos bastidores alvinegros foi o pedido de Arthur Sousa e Gustavo Mosquito na Justiça do Trabalho para a rescisão contratual por conta da falta de pagamento das parcelas do FGTS. No entanto, a Justiça do Trabalho não acatou os pedidos dos atletas, mantendo assim o vínculo dos jogadores com o Corinthians. Essa decisão deu ao clube um fôlego para resolver as pendências financeiras e evitar um possível desmanche no elenco.
Regularização do FGTS Após toda a repercussão, nesta tarde (04), o clube acertou o depósito de todos os valores atrasados do FGTS do atual elenco. Esse movimento foi essencial para acalmar os ânimos e demonstrar comprometimento em resolver as pendências financeiras. O clube também realizou o pagamento do salário CLT de todos os funcionários e pagou os direitos de imagem até o mês de maio. Essa regularização financeira é vista como um passo importante para manter a estabilidade e a confiança entre os jogadores e o staff do clube.
Quitação de parcelas e busca por recursos Segundo informações do GE, as parcelas quitadas na tarde de hoje foram as quatro parcelas devidas entre os meses de abril e junho. O Timão aguarda o pagamento da multa rescisória do goleiro Carlos Miguel para conseguir quitar outras pendências financeiras do clube. A expectativa é que, com esses recursos, o clube consiga estabilizar ainda mais suas contas e evitar novos problemas.