O Corinthians segue em busca de um técnico após a demissão de António Oliveira, que deixou o clube na última terça-feira, mas tudo indica que o nome que assumirá a equipe não será Fábio Carille, atualmente no Santos. Nesta quinta-feira, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, veio a público para dar um novo capítulo à situação. O mandatário afirmou respeitar Augusto Melo, presidente do Corinthians, mas negou que o Timão teria aberto negociações com o Peixe para contar com Carille. "Tenho respeito e consideração pelo Presidente do Corinthians, Augusto Melo, em nenhum momento houve contato entre nós sobre qualquer negociação envolvendo profissionais", escreveu o dirigente santista em publicação nos stories do Instagram. Marcelo Teixeira ainda aproveitou para reafirmar o compromisso de Carille com o Alvinegro Praiano, que encara o Ceará nesta sexta-feira.
O presidente santista revelou ter conversado com o treinador, que viajou normalmente com a delegação. Marcelo Teixeira nega qualquer negociação com o Corinthians pelo técnico Fábio Carille (Foto: Reprodução/Instagram @marcelopteixeira) "O técnico Fábio Carille possui contrato em vigência, já fizemos os devidos esclarecimentos nesta terça-feira, o Santos FC tem compromisso pelo Brasileiro em Fortaleza, a delegação já se encontra na capital cearense, não há cabimento de querer transferir uma indefinição que ocorre na Capital para o trabalho desenvolvido no Alvinegro Praiano", concluiu o dirigente.
Conforme apurado pela Gazeta Esportiva na última terça-feira, o Timão havia dado um prazo para Carille acertar sua saída do Santos e retornar ao Parque São Jorge. No entanto, o comandante não quis se indispor com o Peixe, clube com o qual tem contrato até o fim do ano - além do Alvinegro não querer pagar a multa rescisória do treinador. O Corinthians tem pressa para fechar com um novo técnico. A reportagem apurou que o Timão tem acerto verbal com Ramón Diaz, ex-Vasco, e com a nova mensagem de Marcelo Teixeira, deve avançar nas tratativas para contratar o argentino.