Ainda sem a definição de um novo comandante após a saída de António Oliveira, o Corinthians terá no banco de reservas um jovem treinador. Trata-se de Raphael Laruccia, que, aos 39 anos, fará a estreia no profissional do Timão duas semanas depois de trabalhar com os garotos na divisão sub-17. Laruccia comandará o Corinthians no duelo desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Vitória, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão tenta voltar a vencer depois de nove partidas na competição. Será apenas o 16º jogo de Laruccia como técnico de um time profissional.
A pouca experiência se resume a oito jogos na Segunda Divisão do Paulistão com o Flamengo de Guarulhos e mais sete pelo Avaí na primeira fase da Copa Santa Catarina. O treinador encara a oportunidade desta quinta-feira depois de um processo de formação longo. De acompanhar o pai em jogos na várzea e tentar a carreira como jogador nas categorias de base de AD Guarulhos e Portuguesa, Laruccia trocou a bola pelo estudo.
Laruccia está no Corinthians somente há cinco meses e chegou ao Terrão para assumir a equipe sub-17, depois de dirigir o Avaí até a segunda fase da Copa São Paulo deste ano. Entre os jovens de até 17 anos, o treinador conseguiu um retrospecto positivo de 13 vitórias e quatro empates em 17 jogos. A campanha tornou Laruccia o substituto natural do Corinthians para Danilo, no sub-20.
A saída do ídolo do comando alvinegro ocorreu no fim de junho, em virtude da fraca campanha no Campeonato Brasileiro da categoria. No sub-20, porém, Laruccia ainda não venceu: saiu derrotado no clássico contra o São Paulo (3 a 1) e viu o time ficar no empate com a Inter de Limeira (2 a 2). Com menos de duas semanas de trabalho no sub-20, Laruccia apareceu como solução para trabalhar no profissional enquanto o Corinthians procura o substituto de António Oliveira, demitido na terça-feira.