Yuri Alberto lamentando durante a derrota do Corinthians para o Botafogo, no Brasileirão Imagem: Eduardo Carmim/Ag. Estado O Corinthians enfrenta uma má fase no Brasileirão e vê atacantes adversários somarem mais gols que todo o elenco alvinegro.
O clube do Parque São Jorge possui o segundo pior ataque do campeonato, com apenas nove gols marcados em 13 jogos — sendo que um terço veio na única vitória até então, o 3 a 0 sobre o Fluminense. A equipe fica na frente apenas do Grêmio, que tem duas partidas a menos e balançou a rede oito vezes.
São somente três a mais que Pedro e Vegetti, artilheiros do Brasileiro, fizeram individualmente . Cada um dos jogadores anotou seis gols na competição. O Corinthians tem menos gols que dupla de atacantes do Flamengo e trinca do São Paulo . Pedro (6) e Bruno Henrique (4) combinam para dez gols — sem contar os três de Luiz Araújo —, enquanto Luciano (5), Calleri (4) e Ferreirinha (4) balançaram a rede em conjunto 13 vezes.
O Alvinegro paulista vem de nove jogos sem vencer no torneio e amarga a vice-lanterna, com nove pontos conquistados . O time só marcou dois gols nos últimos quatro confrontos — nenhum deles foi feito por um atacante — e passou em branco em oito das 13 partidas disputadas no Brasileirão.