O Corinthians tem um problema importante para escalar o meio de campo contra o Vitória, em partida que será disputada nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A suspensão de Breno Bidon , que levou o terceiro amarelo na derrota para o Palmeiras, abriu uma lacuna no setor de maior carência no atual elenco do Corinthians. Com as saídas de Paulinho e Gabriel Moscardo, além da indefinição sobre o futuro de Fausto Vera, o Timão ficou apenas com Raniele, Breno Bidon e Ryan como opções para o setor. A última vez que Ryan entrou em campo foi há quase quatro meses, quando acabou expulso ainda no primeiro tempo do empate sem gols contra o Água Santa, no encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista.
Outra opção para o Corinthians contra o Vitória é improvisar o zagueiro Caetano como volante. O jogador já atuou como lateral-esquerdo e tem facilidade em desempenhar outras funções defensivas. Ciente do problema no elenco, o Corinthians negocia as contratações dos volantes Charles, que atua no futebol dinamarquês, e Alex Santana, atualmente no Athletico-PR. A tendência é de que os dois sejam reforços para a sequência da temporada.
Quem é Ryan? Aos 20 anos, Ryan tem apenas seis jogos como profissional do Corinthians. O garoto chamou atenção ao marcar o gol que classificou a equipe para as oitavas de final da Copa Sul-Americana em 2023, contra o Universitário, no Peru. Na comemoração, acabou gerando uma confusão generalizada e bronca do então técnico Vanderlei Luxemburgo.
O meio-campista chegou ao Timão aos oito anos de idade. Deste então, passou pelas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. No sub-20, Ryan estava desde 2020 e demorou para ganhar uma oportunidade na equipe principal. Em janeiro de 2023, porém, surgiu a chance de ficar no banco de reservas. O então treinador Fernando Lázaro o relacionou para o duelo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista, mas ele não entrou. Neste ano, antes de estourar o limite de idade para atuar no sub-20, Ryan foi titular ao longo da campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.