O Corinthians será comandado de forma interina por Raphael Laruccia nesta quinta-feira, contra o Vitória. O treinador que normalmente atua na equipe sub-20 trabalha para "resgatar a confiança" dos jogadores, que não sabem o que é vencer há nove rodadas no Campeonato Brasileiro.
"A gente vem acompanhando, tem uns meninos da base que a gente conhece bem, e agora a questão é mais na conversa, resgatar a confiança. O time é bom, é competitivo, e isso fica claro nos jogos. Eles vão entregar muita energia nesse jogo, vão se comprometer com nossa ideia", comentou Laruccia, que iniciou o ano no comando do sub-17, à Corinthians TV.
"Estou ciente do tamanho da responsabilidade e ao mesmo tempo confortável e tranquilo. Sempre me preparei para esse momento. É momento difícil, duro, mas é canalizar o máximo da energia possível, ajustar o que temos que ajustar e olhar como o jogo da nossa vida. Precisamos vencer para sair dessa situação", complementou o treinador.
Laruccia iniciou sua carreira como treinador no CIFAC, o futebol associativo do Corinthians. Depois, passou pelas categorias de base de clubes como Flamengo de Guarulhos e Avaí, até assumir o sub-17 do Timão no início do ano. Com a saída de Danilo, foi promovido para o sub-20.
O Corinthians está próximo de anunciar a chegada do técnico Ramón Diaz. Fábio Carille era visto como "plano A", mas o treinador não quis romper seu contrato com o Santos e se indispor com a cúpula santista. António Oliveira e sua comissão técnica não resistiram aos resultados ruins e se despediram um dia depois da derrota do Corinthians para o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque. O duelo contra o Vitória será às 20 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.