3/7/2024 20:27

Gustavo Silva e Arthur Sousa pedem rescisão do Corinthians por atraso.

Gustavo Silva e Arthur Sousa pedem rescisão do Corinthians por atraso.

Os atacantes Gustavo Silva e Arthur Sousa solicitaram a rescisão contratual do Corinthians na Justiça por atraso no pagamento do FGTS. Os jogadores não compareceram ao treino realizado no CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira, 3. O clube levou o assunto ao departamento jurídico para tomar as medidas cabíveis. O caso de Gustavo Silva, mais conhecido como Mosquito, foi noticiado primeiramente pela Rádio Bandeirantes e confirmado pelo Estadão . O atacante foi titular no clássico com o Palmeiras , vencido pelo rival por 2 a 0 , na segunda-feira, e vinha sendo utilizado regularmente. O vínculo do atleta com o clube era até setembro de 2025. Arthur Rosa, destaque na Copinha, não vinha tendo muitas oportunidades. Ele balançou as redes pelo profissional em fevereiro, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, e entrou pela última vez no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR . O contrato do atleta havia sido renovado até o fim de 2026. Gustavo Silva chegou ao Corinthians em 2020 e vinha sendo aproveitado recentemente.

Gustavo Silva chegou ao Corinthians em 2020 e vinha sendo aproveitado recentemente.
Foto: Alex Silva/Estadão / Estadão

O clube mencionou os casos de maneira breve em nota que fala sobre os treinamentos da equipe nesta terça-feira. O texto confirma a ausência da dupla de jogadores na atividade de preparação para a próxima rodada, contra o Vitória. Segundo o Corinthians, o assunto foi entregue ao departamento jurídico para tomar as medidas cabíveis. A notícia surge horas depois de o Corinthians apresentar Fred Luz, ex- Flamengo , como CEO, além de Pedro Silveira como diretor financeiro. Em coletiva, Luz citou a quitação de pendências dos atletas como uma das prioridades do clube, que receberá um adiantamento de R$ 150 milhões pelo acordo com a Liga Forte União pelos direitos de transmissão. O caso se assemelha ao do meia Matías Rojas . O paraguaio acionou a Fifa e rescindiu unilateralmente com o Corinthians alegando atraso do pagamento dos direitos de imagem. A entidade condenou o clube a pagar R$ 40 milhões ao atleta, atualmente no Inter Miami, dos Estados Unidos. O clube recorre da decisão.



VEJA TAMBÉM
- PREOCUPANTE? Alerta vermelho no Corinthians após incidente lamentável durante votação de impeachment.
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim









1653 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Água Santa

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Velo Clube
publicidade
publicidade
publicidade