Ramón Díaz está livre no mercado para assumir o comando técnico do Corinthians. O treinador deu sinal positivo à diretoria do clube paulista, que busca uma reposição para António Oliveira, demitido na última terça-feira (2). Díaz ganhou força nos bastidores após o clube paulista não evoluir nas tratativas com Fábio Carille, plano A do presidente Augusto Melo. No entanto, o departamento jurídico analisa a pendência envolvendo a multa com o Vasco para avançar nas negociações. Dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem pressa para anunciar um novo treinador.
Augusto Melo trabalha em conjunto com Fabinho Soldado, executivo de futebol, para liderar as conversas visando a contratação de Ramón Díaz. O treinador argentino está desempregado desde que deixou o comando do Vasco, em abril, e surge como o novo favorito para assumir a equipe corintiana. Apesar de ainda estar registrado no BID da CBF como comandante do Vasco, as negociações com o Corinthians avançam, enquanto o clube busca uma reação a curto prazo no Campeonato Brasileiro.
Enquanto isso, o plano A do Corinthians, Fábio Carille, demonstra não ter interesse em deixar o Santos, onde planeja as movimentações na próxima janela de transferências. O presidente Augusto Melo vê em Carille o perfil desejado: experiente e com bom conhecimento do funcionamento do clube. No entanto, as negociações com Carille não avançaram, e o Timão segue em busca de uma solução para a posição de treinador.