Recentemente, o Corinthians demitiu seu treinador após uma derrota importante para o Palmeiras, e agora está em busca de um substituto. Depois de focar em Fábio Carille, que optou por permanecer no Santos, a direção corinthiana definiu seu alvo: o argentino Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do UOL Esporte, Díaz aceitou a oferta para comandar o Time do Povo. Ele terá a difícil missão de melhorar o desempenho da equipe, que está em uma situação desesperadora no Campeonato Brasileiro.
Ramón Díaz, de 64 anos, tem uma carreira extensa no futebol, tendo atuado como jogador profissional antes de se tornar técnico. Ele já dirigiu times como River Plate, Napoli, Fiorentina, Monaco, Botafogo e Vasco. Além disso, conquistou a Copa Libertadores da América em 1996, levando o River Plate à vitória na final contra o América de Cali.
O argentino revelou que aceitou receber um salário menor do que recebia no Vasco para fechar com o Corinthians, demostrando seu comprometimento com o novo desafio. Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, o agente de Díaz irá viajar para o Brasil nas próximas horas para selar o acordo, e tudo indica que em breve ele será anunciado como o novo treinador do Timão.