Fred Luz, novo CEO do Corinthians, foi apresentado em coletiva no CT do clube. No entanto, diferentemente do que se poderia esperar, ele não terá plenos poderes na gestão do clube. As decisões finais continuarão sendo dos diretores estatutários e do presidente Augusto Melo, a quem o executivo irá se reportar. Isso significa que apesar de ser responsável por estipular metas e estratégias, a decisão final ainda estará nas mãos dos escolhidos pelo presidente para comandar o clube.
O CEO implementará comitês em todas as áreas do clube, como jurídico, marketing, financeiro e futebol, com o objetivo de deliberar sobre os assuntos relacionados, estipular metas e estratégias, e conduzir os próximos passos. No entanto, a definição de cada ação a ser tomada só caberá aos diretores, mesmo que contrarie a opinião de Fred. Ele estará subordinado ao presidente e, apesar de poder sugerir metas, a decisão final sempre virá dos diretores estatutários.
Em sua fala, Fred Luz deixou claro que todas as áreas do Corinthians se reportarão à sua função, estando subordinado ao presidente do clube. Ele enfatizou que as metas e estratégias serão definidas pelos diretores estatutários, e ele terá a responsabilidade de garantir que todos que têm função executiva, remunerado ou não, trabalhem incansavelmente para alcançar tais objetivos, sendo rigoroso nesse processo.