Mais de 2 meses sem vencer na competição Vivendo péssimo momento, a situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro vem piorando a cada rodada. No último jogo, perdeu para seu maior rival, Palmeiras, no qual resultou na demissão do técnico António Oliveira. A conquista de três pontos no Brasileirão tem virado algo distante no time do Parque São Jorge. A última vez que conquistou foi diante do Fluminense , em casa, na vitória por 3 a 0, com dois gols de Wesley e um de Cacá, no dia 28 de abril. Ocupando a zona de rebaixamento em décimo nono lugar, com 9 pontos, o Timão necessita vencer seu próximo duelo para afastar aos poucos o ‘fantasma da Série B’. Para isso, o Alvinegro Paulista recebe o Vitória na Neo Química Arena, adversário no qual tem um ótimo retrospecto a favor, trazendo confiança no elenco para triunfar diante da torcida.
Em toda a história, Corinthians e Vitória se enfrentaram em 43 oportunidades. O Timão leva vantagem no duelo, com 24 vitórias contra 6 do time baiano, além de 13 empates. No Brasileirão , se enfrentaram 37 vezes, com 21 triunfos do time paulista contra 5 do Vitória e 11 empates. No último encontro entre os clubes, foi pela competição nacional e 2018, na casa do time baiano, no qual terminou em empate por 2 a 2.
Outro dado interessante nesse duelo, é o resultado que mais vezes aconteceu tendo o Corinthians como mandante. No caso, em 6 partidas, o Timão venceu o time baiano por 2 a 1. Com todos os números a favor, sabemos que estatísticas não ganha jogo, mas serve para os corinthianos acreditar ainda mais nos três pontos na próxima partida. O duelo diante do Vitória na Neo Química Arena ocorre nesta quinta-feira (4), às 20h (horário de Brasília). O Vitória ocupa a décima quinta colocação, com 12 pontos, 3 a mais que o Corinthians, que, caso vença o jogo, pode ultrapassar o time baiano na tabela, pois ficaria a frente no critério de desempate.