O Corinthians tem uma dívida de R$ 5.169.573,70 com o Nacional-SP, referente à compra do volante Thiago Conti em fevereiro de 2019. O clube tem até sexta-feira, 5, para efetuar o pagamento, após a cobrança ser acatada pela juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O Nacional-SP descartou a possibilidade de uma audiência de conciliação, e o Corinthians ainda não respondeu ao contato do 'Estadão'.
O valor da dívida remonta à venda de Thiago Conti, que atualmente atua no Juventude. O clube da Barra Funda não pagou R$ 2,5 milhões pela compra do jogador, como estipulado em contrato. O Nacional-SP alega que a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, prevista no contrato, não substitui o Poder Judiciário e, portanto, tem direito à cobrança.
Thiago Conti fez parte do elenco corintiano que venceu o Campeonato Paulista de 2019, mas posteriormente foi emprestado para diversos clubes. Atualmente, aos 27 anos, ele atua no Juventude, acumulando nove participações em jogos do clube gaúcho. Considerando somente partidas do Brasileirão, ele atuou contra Criciúma, Botafogo, Atlético-GO, saindo do banco, e foi titular contra o Fluminense.