O Corinthians enfrenta uma fase tão turbulenta que não passou batido nem mesmo da corneta do presidente da República. Na tarde desta terça-feira (02), Lula, corintiano declarado, usou as redes sociais para brincar sobre a situação do clube - que ocupa a penúltima colocação na tabela do Brasileirão. "Quando eu quero ver o Corinthians bem eu viro a tabela de cabeça para baixo", escreveu Lula em seu perfil no X, antigo Twitter.
O que era brincadeira, no entanto, cedeu espaço para um desabafo genuíno de Lula sobre a situação do clube do coração. Em entrevista, o chefe do Executivo assumiu que fica deprimido ao assistir jogos do Corinthians e, por isso, não consegue acompanhar com o mesmo empenho de antes.
Sem vencer há nove rodadas, o Corinthians oficializou o fim da passagem de António Oliveira pelo clube. O português não resistiu ao revés por 2 a 0 para o Palmeiras , na noite da última segunda-feira, e acabou demitido no início da tarde desta terça-feira (02). Fábio Carille é, por ora, o nome mais cotado para assumir o cargo.
O Corinthians só não passa por uma fase pior que a do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Penúltimo colocado, o Alvinegro paulista conquistou apenas nove dos 39 pontos disputados e não sabe o que é vencer no torneio desde a quarta rodada, quando superou o Tricolor carioca por 3 a 0, em abril. O próximo jogo do Corinthians é contra o Vitória, na quinta-feira (04), às 20h, na Neo Química Arena. O Rubro-Negro ocupa a 15ª colocação, com 12 pontos.