O Corinthians já definiu seu principal alvo para substituir o treinador António Oliveira, demitido nesta terça-feira. Trata-se de Fábio Carille, atualmente técnico do Santos. O clube entrou em contato com o Peixe para pedir aval e abrir negociações com o treinador, que é visto como uma opção de "segurança" em um momento crítico.
Carille conhece bem o Corinthians, tendo conquistado três Campeonatos Paulistas e um Campeonato Brasileiro pelo clube. O desejo é que ele esteja no banco de reservas nesta quinta-feira, no jogo contra o Vitória. No entanto, a negociação não será fácil devido ao contrato e projeto que Carille possui com o Santos para o restante da Série B.
O nome de Carille já era consenso dentro do clube antes da demissão de António Oliveira, devido à sua reputação e histórico de sucesso no Corinthians. O presidente do clube buscará autorização do Santos antes de avançar nas negociações, respeitando qualquer multa rescisória que possa existir.
Enquanto isso, o Corinthians terá um treinador interino, Raphael Laruccia, do sub-20, até a chegada do novo treinador. A expectativa é que a situação se resolva rapidamente para que o clube possa se concentrar nos desafios do Campeonato Brasileiro.