O Corinthians anunciou a desfiliação da Libra , bloco do qual era membro desde a fundação, e a entrada para a Liga Forte União (LFU) . Com a mudança, o clube fez a opção de vender seus direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029 com o grupo. A comercialização das partidas da LFU é coordenada pela agência Livemode, que assessora o bloco desde a sua formação, e hoje é uma de suas principais investidoras, sendo representante comercial e inclusive detentora de um percentual sobre as receitas futuras a serem obtidas. O acordo foi finalizado em reunião na quinta-feira da semana passada, no Parque São Jorge. Representantes da Livemode e da XP Investimentos, que também assessora a LFU e participa da operação financeira, reuniram-se com Pedro Silveira, novo diretor financeiro do Corinthians, e Augusto Melo, presidente corintiano, entre outros assessores.
Detalhes do contrato Ao negociar a sua entrada na LFU, o Corinthians concordou com as mesmas regras do bloco para a distribuição do dinheiro dos direitos de transmissão — as mesmas a que todos os outros clubes se submeteram, incluindo Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Internacional e Vasco. O sistema de distribuição adotado é um 45-30-25, sendo que a receita obtida por meio dos direitos comerciais da Série A se distribui assim: 45% igualitariamente 30% conforme posição na tabela 25% de acordo com apelo comercial (audiências)
A diferença do Corinthians para os outros clubes do bloco é que, para garantir a sua entrada, os assessores da LFU ofereceram um empréstimo de R$ 150 milhões. O dinheiro é ofertado pela XP Investimentos na forma de uma CCB (cédula de crédito bancário). Não se trata, portanto, de uma antecipação ou de um adiantamento de receitas, e sim de crédito. O clube terá de começar a pagar as parcelas desse empréstimo mensalmente a partir do início do campeonato, em maio de 2025. Juros serão acrescidos ao final de cada ano.
O acordo foi finalizado em reunião na quinta-feira da semana passada, no Parque São Jorge. Representantes da Livemode e da XP Investimentos, que também assessora a LFU e participa da operação financeira, reuniram-se com Pedro Silveira, novo diretor financeiro do Corinthians, e Augusto Melo, presidente corintiano, entre outros assessores.