Mais um resultado preocupante Encerrando a 13ª rodada do Brasileirão Série A 2024, Palmeiras venceu o Corinthians por 2 x 0, clássico que aconteceu na segunda-feira (1°), no Allianz Parque. © Marcello Zambrana/AGIF Zagueiro do Timão falou ainda no gramado do Allianz Parque O 1° tempo entre Palmeiras e Corinthians foi equilibrado, mas tudo mudou rapidamente após o começo dos 45 minutos finais. Ainda durante a entrevista, Gustavo Henrique fez alerta aos jogadores: “A gente precisa ter um pouco mais de coragem para jogar, conseguimos criar algumas jogadas, mas não tão claras. A gente quer definir logo de um lado e o adversário está fechado. Tem que ter mais coragem desde lá de trás para fazer os gols“, completou o zagueiro do Timão.
Capitão do Timão durante o clássico, Gustavo Henrique foi sincero e pediu apoio do torcedor para o próximo compromisso da temporada. Lembrando, a equipe paulista possui apenas uma vitória na competição, que aconteceu contra o Fluminense: “(…) Pedir apoio do torcedor, momento complicado. Ficar quieto, trabalhar e temos certeza que quinta (jogo contra o Vitória) vamos dar resposta“, disse Gustavo Henrique ao grupo Globo.
A pressão em António Oliveira continua e até aumenta. Contratado ainda durante o Paulistão, o treinador português conta com 29 partidas, 12 vitórias, nove empates e oito derrotas. Na zona de rebaixamento 13 partidas, uma vitória, seis empates e seis derrotas, essa é a campanha do Corinthians na atual edição do Campeonato Brasileiro Série A. Esses resultados deixam o clube na penúltima colocação, com nove pontos somados. O Vitória é o próximo adversário do Timão na temporada de 2024. A partida acontece na Neo Química Arena, na quinta-feira (4), às 20h (horário de Brasília). O Rubro-Negro Baiano é o 15° colocado, possui 12 pontos. Comentários após a derrota