É vencer ou vencer? Nesta segunda-feira (1), no fechamento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians visita o Palmeiras, às 20h no Allianz Parque, em jogo transmitido em tempo real pelo Bolavip, precisando de uma vitória para fugir do Z-4.
Depois de amargar um empate por 1 a 1 dentro de casa diante do Cuiabá, o Timão sabe que não pode vacilar diante do maior rival, antes que a situação na tabela fique cada vez mais irreversível.
O que é considerado um ‘trunfo’ é justamente o fato do arquirrival vir de uma derrota vexatória diante do Fortaleza, por 3 a 0, expondo alguns pontos fracos, que poderiam ser aproveitados.
Além disso, Abel Ferreira será obrigado a mexer no time titular, já que Aníbal Moreno e Rony estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, fazendo com que Fabinho e Flaco López na equipe ganhem oportunidade.
Palpite provocativo: Durante a exibição do programa “Jogo Aberto” desta segunda-feira (1º), o Denílson quem vence com goleada: “Eu pensei em um 4 a 1 para o Palmeiras aqui, mas eu vou de 3 a 0 para o Palmeiras”, cravou, diferentemente de Bruno Vicari, da ESPN.
Vale lembrar que, além das alternações já citadas, o Alviverde ainda segue com dúvidas sobre a situação de Murilo, que deve ser reavaliado até o momento da partida por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo.
Dessa forma, caso seja confirmada sua ausência, o zagueiro deve ser substituído por Marcos Rocha, que seria improvisado na função, ou então pelo jovem Vitor Reis, que recém-estreou no profissional.
De acordo com o Globo Esporte, o provável time titular corinthiano será: Matheus Donelli; Matheuzinho, Cacá, Caetano (Gustavo Henrique) e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado (Gustavo Mosquito), Wesley (Pedro Raul) e Yuri Alberto.
Ainda segundo a fonte citada, o provável time titular palmeirense será: Weverton; Mayke, Naves, Murilo (Rocha ou Vitor Reis) e Piquerez; Fabinho, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Estêvão e Flaco López.