Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, convocou uma reunião, e o presidente Augusto Melo deve ser chamado para prestar esclarecimentos. O encontro ocorrerá no Parque São Jorge, no dia 12 de agosto, e não deve ter uma única pauta. O presidente do Conselho marcou a reunião por conta de um requerimento com 73 assinaturas digitais, do dia 8 de maio. No documento, foi solicitado a Augusto toda a documentação correspondente às negociações com a VaideBet (ex-patrocinadora máster), Gazin (empresa de colchões que tem espaço no uniforme de treino) e PixBet (ex-patrocinadora). O requerimento em questão também solicita a presença dos diretores financeiro, jurídico, administrativo e do superintendente de marketing na reunião extraordinária para que todas as dúvidas sejam sanadas.
Os conselheiros que assinaram o documento alegam que houve falta de transparência de Augusto Melo em questões contratuais importantes, como a participação de um intermediário na negociação com a VaideBet e o acordo de permuta com a Gazin. Também foram registradas contestações em relação à saída da Tele Sena na barra frontal da camisa e aos espaços vagos no uniforme da equipe profissional masculina. Nesta sexta-feira, no período da tarde, um grupo de chapas da oposição escreveu, em conjunto, uma carta aberta questionando diversos pontos da gestão de Augusto Melo. Além disso, foi solicitado a Romeu Tuma Jr. uma reunião extraordinária para "discutir de maneira aberta e franca a situação atual e as medidas necessárias para reverter esse quadro preocupante".
E também foi solicitado a presença do presidente da diretoria e dos diretores financeiro, jurídico, administrativo e do superintendente de marketing, para que se dirimam todas as dúvidas e esclarecimentos que eventualmente se fizerem necessários junto aos membros do Conselho Deliberativo.