Técnico é bancado por diretor O Corinthians no meio de semana empatou com o Cuiabá, na Neo Química , e volta a campo na segunda-feira (1), às 20h (de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. © Fabio Moreira Pinto/AGIF Pedro Henrique durante partida contra o Bragantino. Atacante pode voltar no dérbi. O time de António Oliveira vive situação delicada na tabela e está na 18ª colocação, com nove pontos. Apesar da pressão da torcida, o diretor-executivo Fabinho Soldado não pensa em demitir o treinador, como revelou André Hernan.
Já dentro de campo, o Timão não conta com Fagner e Diego Palácios, machucados, e Félix Torres e Ángel Romero, que estão servindo suas respectivas seleções na Copa América. No entanto, Pedro Henrique pode retornar no dérbi.
Uma das fragilidades no time corinthiano vem sendo o ataque e fez apenas nove gols em 12 rodadas do Brasileirão. Pedro Henrique, de 34 anos, não atua há dois meses por lesão e pode ser relacionado contra o Palmeiras, como informou o portal Meu Timão O experiente jogador sofreu uma lesão grau 2 na coxa, mas aparentemente está recuperado. O atleta participou de treinamentos coletivos na sexta-feira (28) e no dia de hoje, segundo explicou o Meu Timão. Pedro Henrique não entra em campo desde o dia 28 de abril, quando o Corinthians venceu o Fluminense. Após muito tempo, ele pode finalmente retornar no clássico paulista.
Enquanto esteve lesionado, o ponta foi especulado em muitos times, como o Santos. O Clube da Vila Belmiro procurou o jogador para jogar a Série B, mas ele decidiu ficar no Timão. Após algumas temporadas jogando no Internacional, o atacante assinou com o Corinthians até o fim de 2025 e deseja fazer sucesso no Clube Paulista. O atleta tem apenas dois jogos na Série A. O que dizem os torcedores?