Meio-campista “some” no elenco O Corinthians passa longe de viver um momento bom. Com apenas uma vitória em 12 partidas no Brasileirão até aqui, o Alvinegro aparece na antepenúltima colocação, com nove pontos conquistados.
A pressão em cima do técnico António Oliveira é grande, mas o presidente Augusto Melo optou por não demiti-lo após a última rodada, quando buscou o empate diante do Cuiabá. Posto isso, uma das críticas ao trabalho do português é a baixa utilização de nomes que foram destaques na base, como o garoto Ryan, que foi titular na campanha da Copinha este ano e já atua pelo profissional desde 2023. De acordo com informações do UOL, a comissão técnica liderada por António Oliveira acredita que outros jogadores estão em melhor forma que o meio-campista, mesmo com o time passando por uma grave crise.
Titular na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jogador de 20 anos não atua com a camisa do Alvinegro do Parque São Jorge há mais de dois meses. Sua última aparição aconteceu contra o Água Santa, no último jogo do Coringão pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, ele foi expulso no primeiro tempo após receber dois cartões amarelos. De lá para cá, foi relacionado para oito jogos, mas não entrou. Em relação ao seu vínculo contratual, vale deixar claro que o volante possui contrato até junho de 2026. No entanto, como já passou “estourou” a idade, não pode mais atuar com o elenco Sub-20.
Por fim, o próximo compromisso do Timão deve ser decisivo para António Oliveira. Afinal, em caso de derrota para o Palmeiras na segunda-feira (1), a pressão vai aumentar ainda mais e a situação pode ficar insustentável. Alvinegros criticam o treinador