As chapas Renovação e Transparência, Fiéis Mosqueteiros, Tradição e Preto no Banco, todas da oposição, escreveram em conjunto uma carta aberta, questionando diversos pontos da gestão de Augusto Melo, presidente do Corinthians.
Os grupos políticos também solicitaram a Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo, uma reunião extraordinária para "discutir de maneira aberta e franca a situação atual e as medidas necessárias para reverter esse quadro preocupante".
Em nota, as chapas citaram diversos pontos que julgam questionáveis na gestão de Augusto Melo, como o patrocínio com a VaideBet, o aumento da dívida registrado no balanço financeiro de março, a "falta de estrutura no clube social", a troca de fornecedores de serviços, a contratação de Matheuzinho, a influência do empresário Igor Zveibrucker no clube, a "contratação de apoiadores de sua campanha", "o aumento da folha de pagamento", o "abandono" do compliance, os casos de ingerência do diretor administrativo Marcelo Mariano, as inúmeras contratações para as categorias de base e os erros no departamento de futebol.
"O tempo urge! Para de arrumar desculpas e governe! A campanha já acabou, governe! Chega de populismo, nossa situação não permite isso. Ou se o senhor reconhece, o que já sabemos, que não tem condições de governar, se mostre como um corinthiano que afirma ser e renuncie", escreveu os grupos em nota.
O presidente Augusto Melo vem sendo pressionado por diferentes setores do clube por conta da crise administrativa que a agremiação atravessa. Na última quinta-feira, um grupo de cerca de 40 torcedores organizados invadiu o Parque São Jorge para cobrar o mandatário, que vem prometendo a chegada de reforços de qualidade na janela de transferências de julho.
Os resultados negativos em campo amplificam a pressão em cima de Augusto. O Corinthians se encontra na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos conquistados, e o técnico António Oliveira está mais pressionado do que nunca.
Veja nota completa dos grupos Renovação e Transparência, Fiéis Mosqueteiros, Tradição e Preto no Banco: Nós, associados e torcedores, integrantes das Chapas 10-Renovação e Transparência, 11-Fiéis Mosqueteiros, 15-Tradição, e 22-Preto no Branco, viemos expressar nossa profunda preocupação e insatisfação com a atual “administração” liderada pelo senhor, presidente Augusto Melo. (...)
Salve o Corinthians! Renovação & Transparência Fiéis Mosqueteiros Tradição Preto no Branco Ver esta publicação no Instagram