O Corinthians está observando as oportunidades no mercado da bola para se reforçar e alguns nomes têm surgido nos últimos dias. Inclusive, o Midtjylland, da Dinamarca, aceitou a proposta do clube pelo volante Charles, no valor de aproximadamente R$ 7,5 milhões. Ele deve ser o novo reforço em breve com o contrato de quatro anos. Por outro lado, outra negociação não deu certo. O volante Walace se surpreendeu negativamente com a bagunça nos bastidores do Corinthians e acertou com o Cruzeiro.
A informação foi divulgada pelo jornalista André Hernan, do programa De Primeira, do portal UOL. O noticiário policial do clube paulista ‘espantou’ o jogador, que tinha uma negociação encaminhada. A instabilidade administrativa e política tem atrapalhado a busca por reforços.
“O Corinthians tinha um avanço na negociação, com o modelo feito de pagamento e o jogador tinha dado ‘OK’, mas de última hora veio o Cruzeiro”, explicou o jornalista. “O aporte financeiro do Cruzeiro e do Corinthians hoje faz diferença, mas o que eu ouvi nos bastidores do clube paulista foi que o Walace ficou preocupado com a situação fora de campo. Aí pintou a proposta do Cruzeiro, que era um pouco melhor, e ele falou estou ‘pulando fora daqui’”, disse o jornalista.
Além disso, o portal deixou claro a dificuldade que o clube está tendo para trazer reforços. Vale lembrar que o presidente Augusto Melo disse que vai trazer quatro reforços na próxima janela de transferências. “É uma situação que o Corinthians e seu torcedor têm que ficar muito preocupados. Reforços ficam cheios de dúvidas em relação a isso e atrapalha dentro de campo e a culpa não é do treinador”, finalizou.