Momento difícil, mas sem mudança: A situação do Corinthians vai ficando cada vez mais complicada, tanto fora, como dentro das quatro linhas, gerando uma preocupação nos torcedores e em todos que, de alguma forma, querem o bem da equipe. © Ettore Chiereguini/AGIF Corinthians nem pensa em demitir António Oliveira. O desempenho em campo parece não evoluir, algo que é comprovado em números: no Campeonato Brasileiro , são 12 rodadas disputadas e somente 9 pontos conquistados, com aproveitamento pífio. Em decorrência disso, muitos vinham cobrando uma mudança, mas a diretoria corinthiana, ao menos neste momento, não quer demitir o técnico António Oliveira , conforme apurou o jornalista André Hernan.
Resta claro que os mandatários alvinegros sabem que o português passa por uma crise no cargo, haja vista que o Timão 18º colocado e não vence há um bom tempo, mas pode reagir caso vença o clássico diante do Palmeiras . Dirigente nem pensou em troca no comando: “ O Fabinho Soldado hoje é o cara que cuida do Departamento de Futebol do Corinthians e não pensa em demissão, não pensa na troca do António Oliveira. Ele não cogitou e nem conversou com o presidente Augusto Melo sobre trocar o treinador” , iniciou. “Na cabeça do Soldado, o António no Corinthians passa por uma crise e precisa vencer esse jogo contra o Palmeiras, é fundamental para você ter uma volta por cima. O Fabinho Soldado não pensa na troca e não fez contato com nenhum treinador “ , disse o comunicador.
A expectativa da Fiel por uma mudança era muito grande, ainda mais depois de alguns nomes começarem a vazar nas redes sociais, como por exemplo Fábio Carille, Fernando Diniz e Cuca. No entanto, aparentemente, são apenas especulações. Carille no Corinthians? “É muito mais de fora para dentro do que um movimento da direção. Então, dentro do Parque Ecológico, com o comando do Fabinho Soldado, não há esse pensamento de troca “ , começou por dizer. “Evidentemente, pode acontecer, claro que pode, porque o Antônio Oliveira está ali na marca do pênalti, a gente sabe dessa cultura brasileira de moer técnico. Mas o pensamento da direção do Corinthians não é de troca de treinador, isso eu posso garantir “ , finalizou.