27/6/2024 18:20

Invasão de torcedores organizados causa tumulto e cobranças no Parque São Jorge

Invasão de torcedores organizados causa tumulto e cobranças no Parque São Jorge

Cerca de 40 torcedores organizados invadiram o Parque São Jorge, sede social do Corinthians, na tarde desta quinta-feira, logo após a invasão ao CT Joaquim Grava. O intuito do ato foi cobrar o presidente Augusto Melo por conta dos maus resultados recentes do time no Campeonato Brasileiro. O ocorrido gerou susto nos sócios que estavam presentes no clube, tanto que diversas viaturas da Polícia Militar e da Tropa de Choque foram acionadas. Os torcedores, todos integrantes da Gaviões da Fiel, ficaram cerca de uma hora e meia na parte interna do clube, e conversaram com Augusto Melo, presidente do Timão, e Romeu Tuma Junior, presidente do Conselho Deliberativo.

A cobrança se deu pela falta de resultados do Corinthians no Campeonato Brasileiro. "Eles cobraram o clube, a diretoria. Querem a melhoria do time, contratações, já tinha sido conversado com o presidente, a diretoria. Participaram de um protesto pacífico na sexta-feira, sem violência. Hoje, de surpresa, invadiram o CT para conversar com os atletas, que não estavam no CT. Por conta disso, vieram na sede social, invadiram o clube. Houve um momento de turbulência, início de confusão, mas chegamos, conversamos e os ânimos ficaram controlados.

Estamos indo na delegacia. Será feita um ocorrência, alguns sócios ficaram bastante assustados, entre eles mulheres e crianças. Não é dessa forma que se faz manifestação. Por isso a Polícia Civil e Militar estavam aqui, para garantir a segurança de todos", comentou o delegado Cesar Saad em entrevista aos repórteres presentes no clube.

Ainda segundo Saad, não houve qualquer dano patrimonial e ninguém saiu machucado do encontro. Após a conversa com Augusto e Romeu, o grupo de torcedores foi levado à delegacia. Ninguém parou para falar com a imprensa, mas um dos torcedores disse em voz alta que "o Corinthians é do povo". "Vamos instaurar um inquérito policial do que aconteceu hoje, esperamos que isso sirva de lição para não acontecer novamente. Eles prometeram um diálogo pacífico com a diretoria do Corinthians, e a diretoria fez promessas em relação ao que a torcida cobra", finalizou Saad.



VEJA TAMBÉM
- PODE PARAR NO TIMÃO? Augusto Melo monitora Gabigol após afastamento no Flamengo
- ATAQUE REFORÇADO! Chegada importante pode auxiliar António Oliveira no confronto com o Palmeiras
- REFORÇO PARA O ATAQUE? Corinthians deve ganhar novidades no ataque antes do fim da Copa América









207 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Corinthians

Brasileiro

Qua - 20:00 - Neo Química Arena
1 X 1
Corinthians
Cuiaba
publicidade
publicidade
publicidade