Não vai jogar Na última quarta-feira (26), o Corinthians empatou com o Cuiabá e completou oito partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro . Agora, o elenco e a comissão técnica focam no próximo compromisso da competição. A próxima partida do Timão no Brasileirão não será nada fácil. A equipe faz clássico com o Palmeiras, quarto colocado do torneio, na segunda-feira (1), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, casa do adversário.
Siga o canal do Somos Fanáticos no Whatsapp Para o derby paulista, o técnico António Oliveira não poderá contar com o experiente lateral-direito Fagner, titular absoluto e capitão da equipe. As opções do técnico alvinegro para a posição são Matheuzinho e Léo Mana.
Falou sobre o desfalque Fagner sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita no dia 29 de maio e está fora desde então. O jogador vai completar um mês de ausência. O lateral já realiza algun trabalhos físicos, mas a tendência é que só retorne na segunda quinzena de julho. “O Fagner não vai enfrentar o Palmeiras. Infelizmente, temos sido castigados por lesões de jogadores importantes. Nem só pela liderança que o Fagner tem, mas pelo ponto de vista técnico ele é um jogador (de nível) superior e nos faz falta. Ainda mais no momento em que temos dessa carência (de liderança), principalmente com as ausências de Cássio, Paulinho e agora do Fagner. Existe mesmo essa ansiedade pelo retorno do Fagner”, disse o treinador em entrevista coletiva.
O substituto imediato escolhido pelo técnico do Corinthians foi Matheuzinho. No entanto, o ex-jogador do Flamengo perdeu a posição para o jovem Léo Mana. Diante do Cuiabá, o cria das categorias de base começou como titular, mas foi substituído no intervalo. “Temos três laterais-direitos. Portanto, com a ausência do Fagner, o Matheuzinho vinha competindo. O Léo Mana teve a sua oportunidade e continuidade após uma boa atuação contra o Athletico. Fiz a troca no intervalo, porque ele já tinha amarelo e eu queria manter duas paradas na segunda parte. Se eu já iria fazer essa troca por causa do cartão, aproveitei e fiz no intervalo. Eles têm revezado e cumprido de acordo com aquilo que tem sido estipulado”, explicou o técnico.