Decisão tomada O Palmeiras acabou sendo derrotado pelo Fortaleza, na noite da última quarta-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro. O revés de 3 a 0 foi o pior da Era Abel Ferreira no comando do clube palmeirense.
Agora, o desafio será diante do Corinthians, no dérbi marcado para acontecer na segunda-feira (1), no Allianz Parque, às 20h. Nesta sexta, a CBF divulgou quem será o árbitro do confronto. Anderson Daronco foi o escolhido para apitar a partida. Esse será o quinto dérbi que o gaúcho vai apitar em sua longa carreira de árbitro.
No entanto, as lembranças com ele pelo lado palmeirense não são muito boas. De acordo com o Nosso Palestra, Daronco apitou cinco clássicos entre Palmeiras e Corinthians, com duas vitórias dos rivais, dois empates e apenas um triunfo palmeirense. O último Dérbi que ele apitou aconteceu em setembro de 2023, pelo Campeonato Brasileiro, em um empate sem gols na Neo Química Arena. Vale destacar que não teve polêmicas.
Já a única vitória do Palmeiras enfrentando o Corinthians com Daronco no comando do apito foi em 2022, quando o Verdão derrotou o maior rival por 3 a 0, em duelo na Arena Barueri.
Enquanto o histórico no Dérbi com Daronco não é bom, na carreira do árbitro o Palmeiras tem uma vantagem. São 41 jogos, com 22 vitórias, dez empates e nove derrotas da equipe palmeirense. Agora, o Alviverde vai entrar em campo na segunda-feira pressionado para dar uma resposta ao torcedor depois da derrota para o Fortaleza. Aníbal Moreno e Rony, suspensos, não jogam.