O momento turbulento do Corinthians O Corinthians não vive um bom momento dentro e fora de campo, se encontrando na zona de rebaixamento do Brasileirão. O técnico António Oliveira está sob pressão e pode haver uma troca no comando técnico em caso de derrota para o Palmeiras na próxima segunda-feira. Fausto Vera está com seus dias contados no clube paulista. O volante está em negociações avançadas para reforçar o Atlético Mineiro e, enquanto isso, não hesitou em expressar suas opiniões sobre a atual situação do time.
Fausto Vera quebra o silêncio Em entrevista para o UOL, o jogador falou sobre sua passagem pelo Corinthians, defendendo o elenco do clube e criticando o trabalho do técnico António Oliveira. “Falam que nosso elenco é fraco, mas estou no dia a dia e digo que o elenco é bom. Para esse elenco crescer, precisa de uma pessoa que possa explorar esse potencial. Precisamos de uma pessoa que ajude o time a crescer. Cobram muito os jogadores, mas com o tempo vão entender isso”, disse o volante. Vera também destacou seu descontentamento com a forma como foi utilizado. “Eu sempre disse para todos os treinadores que sou primeiro volante. Estou no meu oitavo treinador no Corinthians. Disse que sou primeiro volante e fico tranquilo sobre isso, que prefiro assim, mas decidiram nunca me colocar aí. É uma pena“, afirmou o argentino. O atleta aproveitou para destacar seu desempenho sob comando de Vítor Pereira, onde ele jogou como primeiro volante, sua posição de origem.
Futuro de Fausto Vera O Atlético Mineiro encaminhou a contratação do argentino por cerca de 4 milhões de dólares (aproximadamente 22 milhões de reais na cotação atual). O volante deve assinar por quarto temporadas com o clube mineiro.