O momento dentro e fora de campo do Corinthians não é bom. Mas é com o comando técnico que a diretoria tem se preocupado. A pressão em cima do técnico António Oliveira aumenta a cada dia e às vésperas do clássico contra o Palmeiras a situação apertou ainda mais nos bastidores. O derby diante do rival será decisivo para a permanência do treinador português. Segundo o portal UOL, ele deve continuar no comando do clube para essa partida na próxima segunda-feira (1), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Porém, nos bastidores o assunto sobre a demissão já era comentado. O clube pensou em demitir o técnico antes dessa partida, mas houve o entendimento de que não conseguiria um interino a tempo. Outro fator que pesou pela permanência do português é o clima da partida. Por ser um clássico, caso uma vitória aconteça, isso poderia trazer paz para a pressão que ele sofre. Por outro lado, uma derrota para o rival seria o fim da linha do trabalho de António Oliveira no Corinthians.
Não é de agora que o treinador vem vivendo um momento de pressão. A equipe não faz uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e está na zona de rebaixamento. Com o empate em 1 a 1 diante do Cuiabá, em casa, o time está na 18ª colocação com nove pontos.