27/6/2024 08:19

António resiste à pressão antes do Dérbi no Corinthians.

António resiste à pressão antes do Dérbi no Corinthians.

António Oliveira balança no cargo de técnico do Corinthians às vésperas do clássico contra o Palmeiras, na segunda-feira, no Allianz Parque, pela 13º rodada do Brasileirão. A chance de uma demissão até o jogo, no entanto, é considerada improvável pela direção alvinegra. Apesar da manutenção no cargo, o treinador português sofre cada vez mais pressão pela falta de resultados e por não estar conseguindo mostrar evolução técnica nos últimos jogos. São oito partidas seguidas sem vitória no Brasileirão, a última delas o empate em casa com o Cuiabá. Ponderações sobre o trabalho devem ser expostas ao técnico em reunião nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

Os encontros para debate pós-jogos são praxe no clube desde a chegada de Fabinho Soldado, executivo que comanda o futebol no Corinthians . O clássico contra o Palmeiras será o quinto de sete jogos considerados cruciais pela direção e pela comissão técnica alvinegra antes da abertura da janela de transferências. O plano é encerrar essa sequência de partidas fora da zona de rebaixamento e em um cenário de recuperação. Os sete jogos tidos como determinantes não somente para a manutenção de António, mas também para recuperar a confiança do elenco, começaram contra o São Paulo, passando por Internacional, Athletico-PR e Cuiabá. Fecham a lista os compromissos diante de Palmeiras, Vitória e Cruzeiro.

António Oliveira em Corinthians x Cuiabá — Foto: Marcos Ribolli
Marcos Ribolli

Os 12 pontos disputados, o Corinthians conseguiu somar apenas três. O Timão empatou com São Paulo (em casa), Athletico-PR (fora) e Cuiabá (casa), além de ter sido derrotado pelo Internacional como visitante. Agora, visita Palmeiras, recebe o Vitória e joga fora de casa contra o Cruzeiro. A intenção da diretoria é permitir que António trabalhe com os reforços prometidos. Augusto Melo garantiu que quatro jogadores serão contratados e chegarão para serem titulares. O clube trabalha com a possibilidade de pelo menos seis contratações.

Augusto Melo, presidente do Corinthians, antes do jogo contra o Cuiabá — Foto: Marcos Ribolli
Marcos Ribolli

Apesar de o Corinthians não sinalizar a mudança de treinador neste momento, existe uma apreensão sobre como António tem lidado com os inúmeros problemas dentro e fora de campo, além da falta de peças para trabalhar, e o quanto isso pode impactar até em uma decisão pessoal de deixar o clube. Neste momento, porém, a chance de isso acontecer é remota. Desde que chegou ao Corinthians , António Oliveira comandou a equipe em 28 jogos, sendo 13 vitórias, nove empates e seis derrotas. O aproveitamento é de 57%.



VEJA TAMBÉM
- PODE PARAR NO TIMÃO? Augusto Melo monitora Gabigol após afastamento no Flamengo
- ATAQUE REFORÇADO! Chegada importante pode auxiliar António Oliveira no confronto com o Palmeiras
- REFORÇO PARA O ATAQUE? Corinthians deve ganhar novidades no ataque antes do fim da Copa América









204 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Corinthians

Brasileiro

Qua - 20:00 - Neo Química Arena
1 X 1
Corinthians
Cuiaba
publicidade
publicidade
publicidade