Na raça O Corinthians conseguiu arrancar um empate na partida desta quarta-feira (26). Foi um jogo extremamente complicado para a equipe alvinegra, que conseguiu o ponto no fim da partida. © Gil Gomes/AGIF
Com gol de Bidú aos 41 minutos do segundo tempo, o Timão conseguiu empatar após estar atrás do placar desde os 5 minutos do primeiro tempo, ‘salvando’ a equipe. Entretanto, outro personagem chamou a atenção após o fim da partida: Walter, ex goleiro do Corinthians, que destacou a batalha da equipe de António Oliveira até o último minuto de jogo.
Empate justo “É, ali era para fazer dois, dar um pouco mais de tranquilidade para a nossa partida, sabíamos que ia ser difícil, assim pelo merecimento da partida, se não tivesse pênalti, merecia um empate, lógico. O Corinthians também jogou, batalhou ali igual a nós, mas lógico que fica esse gostinho de poder ter vencido. Mas feliz, feliz pelo desempenho de todos, poderia ser jogado um pouquinho mais, mas sabia que ia ser difícil também, até pela situação do Corinthians no campeonato”, disse o goleiro.
O jogo ainda contou com um pênalti polêmico assinalado após análise do VAR, onde Isidro Pita, atacante do Cuiabá, recebeu um contato com a mão de Cacá, e caiu na área. A decisão do VAR revoltou aos torcedores presentes na Neo Quimica Arena, porém, deu espaço para Matheus Donelli mostrar que deve ser o mais novo titular da equipe, quando defendeu a penalidade.
O Corinthians não terá vida fácil na próxima rodada. A equipe de António Oliveria irá até a Barra Funda para enfrentar o Palmeiras, dentro do Allianz Parque, na segunda (01). Será um dos jogos mais difíceis do Timão na temporada, visto que os dois vivem momentos completamente distintos. Se vencer, será um salto moral enorme, e poderá alavancar uma boa fase.