Pedra no sapato no último clássico contra o Corinthians, quando fez defesas difíceis em finalizações de Luciano e Michel Araújo, e agora perto de se tornar jogador do Nottingham Forest, da Inglaterra, o goleiro Carlos Miguel esteve na mira do São Paulo e quase teve uma passagem pelo Morumbis em 2021. A revelação foi feita ao ge por um dirigente do clube em conversa recente. No primeiro semestre daquele ano, as boas atuações de Carlos Miguel pelo Boa Esporte no Campeonato Mineiro chamaram atenção da diretoria do São Paulo , que avaliou vídeos e aprovou a chegada do atleta. Na ocasião, ele pertencia ao Internacional. Na época, a ideia era buscar o jogador de 22 anos para que ele fosse reserva de Tiago Volpi, que naquele ano conquistou o Paulistão. Por uma questão de timing, o São Paulo deu prioridade a outros negócios e não avançou no interesse. Em agosto de 2021, ele chegou ao Corinthians.
Desde então, o gol do São Paulo passou por diversas mudanças. Em dezembro daquele ano, Jandrei chegou após breve passagem pelo Santos. Em maio de 2022, Tiago Volpi foi vendido pelo clube ao Toluca, do México. Hoje titular absoluto, Rafael foi contratado em dezembro daquele ano. Nesse período, Felipe Alves também chegou e já foi embora. Carlos Miguel, por sua vez, ficou na reserva de Cássio até o início deste ano. Quando o camisa 12 partiu para o Cruzeiro e deu vaga ao suplente, o Nottingham Forest, da Inglaterra, apareceu para pagar a multa do jogador de 25 anos, de cerca de 4 milhões de euros. No último final de semana, o goleiro foi barrado pelo técnico do Corinthians, António Oliveira.
O treinador se irritou com um pedido de Carlos Miguel para não viajar para o jogo contra o Athletico-PR alegando dores no tornozelo. A postura do jogador fez António decretar o fim da carreira de Carlos Miguel no time alvinegro. Espera-se que o Nottingham Forest deposite o valor da multa do goleiro ainda nesta semana.