O Corinthians arrancou um empate nos minutos finais do duelo contra o Athletico-PR, no último domingo, na Ligga Arena. Entretanto, o resultado não aliviou a pressão sobre o técnico da equipe, António Oliveira. O português segue balançando no cargo em virtude da sequência ruim do time no Campeonato Brasileiro e pode não resistir em caso de tropeço no próximo jogo, que certamente será especial para ele.
O próximo compromisso do Corinthians é contra o Cuiabá, ex-time de António Oliveira. O duelo está agendado para esta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão. António comandou o Dourado em duas oportunidades - em 2022 e entre 2023 e 2024. Somada as duas passagens, o português acumula 64 partidas pelo clube mato-grossense, com 22 vitórias, 19 empates e 23 derrotas.
O trabalho do português pelo clube chamou atenção de outros times brasileiros, dentre eles, o Corinthians. Ele foi contratado pelo Corinthians em fevereiro deste ano, após o início horrível da equipe no Paulista sob comando de Mano Menezes. Em pouco tempo, fez o time melhorar dentro de campo, mas não a ponto de se classificar às fases de mata-mata do Estadual.
Com António, o time garantiu classificação às oitavas de final da Sul-Americana e da Copa do Brasil, mas não repetiu o desempenho no Brasileirão. O Corinthians venceu apenas uma vez na Série A e está na zona de rebaixamento, com apenas oito pontos conquistados. Além da crise administrativa fora de campo, a má fase que a equipe atravessa nas quatro linhas deixaram o treinador balançando no cargo.
Ele está mantido para a partida desta quarta-feira, mas precisará ganhar em casa para ter uma sobrevida. António Oliveira soma 27 jogos à frente do clube do Parque São Jorge - 12 triunfos, oito empates e sete derrotas. Ele também já passou por Coritiba, Athletico-PR e Benfica B. O Corinthians, neste momento, é o 18º colocado da tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Cuiabá vive boa fase após a chegada do técnico Petit e subiu para o 14º lugar, com 11 pontos, três a mais que o Timão.